Esportes

Macaé encerra jejum, vence em Osasco e complica o Oeste na Série B

Redação Folha Vitória

Osasco - Depois de nove rodadas, enfim o Macaé voltou a vencer na Série B. Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o time visitante surpreendeu e venceu o Oeste, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em pleno Estádio José Liberatti, em Osasco, em partida válida pela 22ª rodada.

Com mais este tropeço, o Oeste chegou ao sexto jogo sem vitórias, com três empates e três derrotas. O novo revés deixou o time à beira da zona de rebaixamento, com 26 pontos. Tem três pontos a mais que o Boa, o primeiro na zona da degola. O Macaé, por sua vez, respira aliviado ao chegar aos 28 pontos, na 14.ª posição.

O Macaé praticamente liquidou o jogo ainda no primeiro tempo. O time fez o primeiro gol aos 26 minutos. Após toque de calcanhar do meia Fernando Neto, o atacante Anselmo se enroscou com o marcador, mas encontrou espaço para bater no canto direito do goleiro. O segundo saiu aos 42 minutos. O atacante Marquinho fez jogada individual, driblou o goleiro Leandro Santos e mandou para o gol.

Na segunda etapa, o Oeste foi para o tudo ou nada e até conseguiu pressionar. Os paulistas, porém, não foram eficientes. O único gol que anotaram saiu aos 38 minutos. Após um grande bate-rebate na área, o atacante Rodriguinho tocou na saída do goleiro Rafael.

Na próxima sexta-feira, às 19 horas, o Oeste volta a campo para enfrentar o lanterna Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Enquanto isso, o Macaé joga contra o Luverdense, no mesmo dia, às 21h30, no Moacyrzão, em casa.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 1 X 2 MACAÉ

OESTE - Leandro Santos; Weldinho (Wangler), Halisson, Ligger e Júnior Lopes (Kahê); Elivelton, Guilherme Amorim, Mazinho e Renan Mota; Wagninho e Rafael Martins (Rodriguinho). Técnico - Roberto Cavalo.

MACAÉ - Rafael; Alisson, Renato Santos, Ramon e Diego; Thiago Cardoso (Bruno Santos), Gedeil (Jones), Juninho e Fernando Neto (Fernando Santos); Marquinho e Anselmo. Técnico - Josué Teixeira.

GOLS - Anselmo, aos 26, e Marquinho, aos 42 minutos do primeiro tempo. Rodriguinho, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Claudio Sobral (PE).

CARTÕES AMARELOS - Wagninho, Elivélton, Rodriguinho e Halisson(Oeste); Marquinho e Bruno Santos (Macaé).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio José Liberatti, em Osasco (SP) .

Pontos moeda