Esportes

Mogi Mirim bate o Boa, quebra jejum de nove jogos e deixa a lanterna da Série B

Redação Folha Vitória

Varginha (MG) - O Boa foi o dono do jogo, criou muitas chances de gol e ainda perdeu um pênalti, mas foi incapaz de evitar a derrota para o Mogi Mirim por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista, que não vencia há nove rodadas, chegou aos 22 pontos, ganhou uma posição e deixou a lanterna para o ABC. O mineiro não vence há seis rodadas, acumulou a quarta derrota consecutiva e continua com 23 pontos, na 18.ª posição, ainda na zona do rebaixamento.

Como esperado, o jogo começou com o Boa tomando as iniciativas ofensivas, diante de um adversário disposto a ficar atrás e só se arriscar nos contra-ataques. O goleiro Mauro começou a se destacar aos quatro minutos, quando fez milagre ao espalmar cabeçada no chão de Tadeu. O goleiro paulista se consagrou aos 16, quando defendeu um pênalti cobrado por displicência pelo mesmo Tadeu.

Aos 34 minutos aconteceu o tão esperado castigo: quem não faz, toma. Serginho fez jogada individual pelo lado esquerdo e finalizou com um biquinho. O goleiro Fernando ainda defendeu, mas o rebote ficou para Matheus Ortigoza, quase em cima da linha, que só empurrou a bola para as redes.

O segundo tempo começou debaixo de chuva, que caiu forte no intervalo. O técnico Nedo Xavier arriscou tudo, fazendo suas três trocas com atacantes. Mas a noite era mesmo de Mauro, que fez, pelo menos, quatro grandes defesas e garantiu a vitória do Mogi Mirim.

No final de semana, pela 25.ª rodada, o Boa vai enfrentar o Oeste, nesta sexta-feira, em Osasco (SP), a partir das 19h30. O Mogi Mirim vai receber o Botafogo, também na sexta, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

BOA 0 x 1 MOGI MIRIM

BOA - Fernando; Wendel, Gabriel Dias, Everton Sena e Pirão (Kleiton Domingues); Léo Baiano, Leonardo e Clébson; Eríck Luis (Jarlan), Felipe Alves e Tadeu (Marcelo Nicácio). Técnico: Nedo Xavier.

MOGI MIRIM - Mauro; Michel Tiago, Renato Camilo, Paulão (Jonathan) e Dieguinho; Magal, Memo, Henrique Mota e Everton Heleno (Laun); Serginho e Matheus Ortigoza (Junior Juazeiro). Técnico: Sérgio Guedes.

GOL - Matheus Ortigoza, aos 34 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Felipe Alves (Boa); Dieguinho, Magal e Jonathan (Mogi Mirim).

ÁRBITRO - Ranilton Oliveira de Sousa (MA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Pontos moeda