Esportes

Título da Copa do Brasil pode coroar a reestruturação do Palmeiras, diz lateral Lucas

A classificação para a semifinal já está bem encaminhada. Depois do empate por 1 a 1, o Palmeiras pode empatar por 0 a 0 para se classificar

Redação Folha Vitória
Apesar da vantagem construído no primeiro jogo, Lucas espera dificuldades, principalmente com os cruzamentos Foto: Divulgação

São Paulo - Depois de 25 contratações e uma reformulação completa no departamento de futebol, o Palmeiras está entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro e disputa uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil diante do Internacional nesta quarta-feira, em casa. Para o lateral Lucas, um dos destaques da temporada, o título da Copa do Brasil seria uma coroação para a reestruturação da equipe.

"Seria a coroação de um ano em que o Palmeiras se reestruturou. Foram muitas trocas. Não só os jogadores, mas o departamento em geral. Seria muito legal conquistar um título. Por tudo que a gente viveu esse ano. É muito difícil montar uma equipe para um grande campeonato. O Palmeiras fez contratações pontuais e boas pra ter esse resultado. Estamos na briga", afirmou o lateral em entrevista coletiva nesta terça-feira na Academia de Futebol. "Passando esse jogo, serão mais quatro para o título. Vamos pensar muito na Copa do Brasil sem deixar o Brasileiro de lado", completou.

A classificação para a semifinal está encaminhada. Depois do empate por 1 a 1, o Palmeiras pode empatar por 0 a 0 para se classificar. Para o jogo desta quarta-feira, no Allianz Parque, a equipe terá a volta de Arouca e Dudu, que estavam suspensos, e de Zé Roberto, poupado no clássico contra o São Paulo por causa de dores musculares.

Apesar da vantagem construído no primeiro jogo, Lucas espera dificuldades, principalmente com os cruzamentos. "Pela postura que tiveram no primeiro jogo, se vierem com os mesmos jogadores, esperamos um time muito forte defensivamente e muito preparado para a bola aérea. Não sei se o Argel (Fucks, técnico do Inter) vai mudar a postura, é difícil saber. É um jogo decisivo, eles precisam nos vencer", afirmou o lateral.