• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após rejeitar Olimpíada, prefeita de Roma se diz feliz por receber Eurocopa

  • COMPARTILHE
Esportes

Após rejeitar Olimpíada, prefeita de Roma se diz feliz por receber Eurocopa

Roma - Um dia depois de rejeitar a candidatura de Roma para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, a prefeita da capital italiana, Virginia Raggi, disse que a cidade se sente "honrada" de ser um dos palcos da Eurocopa de 2020, organizada pela Uefa.

O Estádio Olímpico de Roma está programado para receber três partidas da fase de grupos e uma pelas quartas de final do torneio, que pela primeira vez será disputado em 13 cidades por todo o continente. "É uma honra que Roma seja sede de um evento esportivo tão importante", afirmou Raggi. "Queremos que o esporte esteja ao alcance de todos".

Antes de anunciar na última quarta-feira sua oposição à candidatura olímpica de Roma devido às preocupações pelos custos, Raggi não se apresentou a uma reunião programada com o presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malago.

Porém, os caminhos de ambos se cruzaram nesta quinta-feira na apresentação da Eurocopa de 2020 em Roma e Malago beijou a mão da prefeita quando eles se encontraram. "Sempre faço isso com as pessoas que não conheço tão bem", explicou o dirigente.

As outras sedes para o torneio de 2020 são Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), São Petersburgo (Rússia), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Copenhague (Dinamarca), Bucareste (Romênia), Amsterdã (Holanda), Bilbao (Espanha), Budapeste (Hungria), Baku (Azerbaijão) e Bruxelas (Bélgica). As cidades-sede foram eleitas antes de Raggi assumir a prefeitura de Roma em junho.