Esportes

Após Schweinsteiger deixar a seleção, Neuer será o novo capitão da Alemanha

A decisão de passar o posto de capitão a Neuer foi anunciada nesta quinta pelo técnico da seleção alemã, Joachim Löw

Redação Folha Vitória
A nomeação de Neuer como novo capitão alemão já era esperada  Foto: Divulgação

O goleiro Manuel Neuer foi anunciado nesta quinta-feira como novo capitão da seleção alemã. Ele receberá a braçadeira que vinha sendo utilizada por Bastian Schweinsteiger. O meio-campista realizou sua última partida com a camisa do país na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 em amistoso contra a Finlândia.

A decisão de passar o posto de capitão a Neuer foi anunciada nesta quinta pelo técnico da seleção alemã, Joachim Löw. Para o treinador, o goleiro é "o sucessor lógico" de Schweinsteiger. "Ele trará (para a equipe) tudo que eu posso desejar de um líder", argumentou.

A nomeação de Neuer como novo capitão alemão já era esperada desde que Schweinsteiger anunciou que deixaria a seleção nacional, no fim de julho. O próprio meio-campista havia herdado a braçadeira recentemente. Ela era de Philipp Lahm até o lateral decidir deixar de vestir as cores do país, após o título da Copa do Mundo de 2014.

Aos 30 anos, Neuer é considerado um dos melhores goleiros do mundo. Integra a seleção alemã desde 2009 e também foi um dos destaques do título da Copa no Brasil. O jogador do Bayern de Munique, que já atuou pelo país em 71 ocasiões, se disse "honrado" pela oportunidade de ser o novo capitão alemão.

CORTE

e o dia foi de celebração para Neuer, também foi de tristeza para o atacante Kevin Volland. O jogador de 24 anos, do Bayer Leverkusen, foi cortado da seleção alemã graças a uma fratura no dedo da mão direita, sofrida justamente na vitória sobre a Finlândia.

Com isso, Volland se junta a Emre Can, também cortado do confronto deste domingo diante da Noruega, que abre as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O meia Julian Draxler, gripado, é dúvida. Por isso, Löw decidiu manter no elenco os meio-campistas Max Meyer e Julian Brandt, da seleção sub-21.

Pontos moeda