Esportes

Após vitória, Neílton pede 'mesma vontade' ao Botafogo no clássico desta quarta

Redação Folha Vitória

Rio - O Botafogo vem encarando altos e baixos nesta fase da temporada. Se por um lado foi goleado pelo Cruzeiro em casa, na Copa do Brasil, vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, inclusive no último domingo, quando bateu o Grêmio em casa. Por isso, para o clássico diante do Fluminense nesta quarta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, a ordem é repetir o que vem dando certo.

"Temos que levar a mesma vontade do jogo do Grêmio para o Fluminense. Nossa equipe merece, vem fazendo bons jogos. Tivemos uma fatalidade contra o Cruzeiro, mas mostramos a força do elenco no domingo e superamos o Grêmio", declarou o atacante Neílton nesta quarta-feira.

Só que a tarefa não será fácil. Além da dificuldade natural de um clássico, o Botafogo terá que lidar com uma série de desfalques. Lindoso, com lesão muscular e Fernandes, com um entorse no tornozelo, não jogam, assim como Emerson Santos, suspenso. A lista ainda tem Luis Ricardo, que sofreu uma grave fratura no tornozelo e só volta no ano que vem.

"O Luis Ricardo é um excelente jogador, vinha nos ajudando bastante. Falei com ele ali na hora que ele caiu no chão", disse Neílton, que elogiou as reposições do elenco botafoguense. "O Diego é um moleque jovem, mas joga bem e apoia bastante. Temos um elenco bom. O Fernandes entrou no lugar do Lindoso, foi bem, mas se machucou. O Dudu Cearense entrou bem. Quem jogar vai entrar para somar."

Pontos moeda