Esportes

Argentina vence Ucrânia na prorrogação e encara Egito no Mundial de Futsal

Redação Folha Vitória

Bogotá - Depois da queda precoce do Brasil na quarta-feira, o Mundial de Futsal quase contou com nova surpresa nesta quinta, em duelo válido pelas oitavas de final. A Argentina, candidata ao título, sofreu para derrotar a Ucrânia, pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado na prorrogação.

Leandro Cuzzolino marcou o gol heroico na partida disputada em Bucaramanga, na Colômbia. Antes disso, o time argentino desperdiçou seguidas chances e sofreu com as defesas do goleiro ucraniano Ivanyak, melhor jogador da equipe rival em quadra.

Em busca da vaga na semifinal, a Argentina terá pela frente no sábado, em Medellín, o Egito, que surpreendeu nesta noite ao despachar a Itália. Em Cali, a equipe egípcia obteve o grande resultado ao superar os italianos por 4 a 3, na prorrogação.

No tempo normal, as duas seleções ficaram empatadas em 3 a 3, num duelo marcado pelo equilíbrio desde o início. Mas Abdelrahman Elashwal tratou de desequilibrar a partida ao marcar três vezes, uma delas no tempo extra, sacramentando a vaga do Egito nas quartas de final.

Em outro confronto das oitavas de final disputado nesta quinta, Azerbaijão e Tailândia fizeram um jogo de 21 gols. Os primeiros levaram vantagem, pelo placar de 13 a 8. O ala Fineo Araújo, brasileiro naturalizado no Azerbaijão com passagens por clubes como Corinthians, Umuarama e São Paulo, foi o grande destaque da partida, ao marcar cinco gols.

Com sua grande atuação, o Azerbaijão se credenciou para o duelo com Portugal nas quartas de final. A partida está marcada para domingo. Para avançar, os portugueses eliminaram a Costa Rica por 4 a 0.

Os demais confrontos das quartas de final terão Rússia x Espanha e Irã x Paraguai. Os iranianos foram os responsáveis pela eliminação do Brasil na noite de quarta, nas cobranças de pênalti, após empate no tempo regulamentar.

Pontos moeda