Esportes

Douglas Luiz alerta sobre má fase vascaína: 'Temos que reverter essa história'

Redação Folha Vitória

Rio - A sequência de seis jogos sem vitórias do Vasco, com três empates e três derrotas, tem provocado críticas ao time, mas ao menos um jogador vem se salvando na sequência negativa. É o caso do volante Douglas Luiz, de apenas 18 anos, que foi titular nas últimas duas partidas da equipe e vem conquistando a confiança do técnico Jorginho e também da torcida.

Nesta segunda-feira, então, ele concedeu a sua primeira entrevistas coletiva como jogador profissional e mostrou personalidade ao também assumir a responsabilidade pelo momento complicado da equipe vascaína, fazendo um alerta para a necessidade de o time reagir.

"Temos que reverter essa história. O Vasco é um time grande e vive de vitórias. Futebol é conjunto, todos têm que marcar. Estamos trabalhando bem forte para que os erros não aconteçam. O grupo está unido e vamos fazer de tudo para voltar a vencer, isso que importa", afirmou.

Em um desses jogos em que foi titular, Douglas Luiz marcou o seu primeiro gol pelo clube, diante do Vila Nova, com um chute de fora da área, característica que ele promete usar mais para ajudar o Vasco a superar as retrancas. "Isso é característica minha que já vem da base. O Jorginho vem falando para chutarmos de fora da área. Ele vem falando para arriscarmos mais", disse.

Mesmo com a sequência ruim, que também inclui um compromisso pela Copa do Brasil, o Vasco lidera a Série B com 41 pontos. O time voltará a jogar no próximo sábado, em São Januário, diante do Oeste, pela 24ª rodada.

Pontos moeda