Esportes

Luverdense vira, ganha por 3 a 1 e impõe a terceira derrota seguida ao Paysandu

Redação Folha Vitória

Lucas do Rio Verde (MT) - O Paysandu voltou a se complicar e conheceu a terceira derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time paraense foi superado pelo Luverdense por 3 a 1, de virada, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 23.ª rodada.

O resultado manteve o time paraense na parte de baixo da tabela de classificação, próximo da degola, em 15.º lugar com 28 pontos. O Luverdense subiu para nono, com 31 pontos, ainda sonhando distante com uma vaga no G4 - a zona de acesso.

Apoiado por um bom número de torcedores, mesmo jogando fora de casa, o Paysandu não deu chances para o rival e abriu o placar aos quatro minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola ficou viva e o volante Lucas, dentro da pequena área, completou para o fundo das redes. O Luverdense não sentiu o golpe e passou a controlar o jogo, apresentando mais volume e ofensividade. Hugo tentou de fora da área e exigiu boa intervenção do goleiro Marcão.

Não demorou para os donos da casa empatarem o placar. Aos 24 minutos, em nova cobrança de escanteio, Everton subiu mais que a defesa paraense e testou firme para o fundo das redes.

O Paysandu tentou equilibrar as ações, mas pareceu mais disposto em levar o empate para os vestiários do que buscar o segundo gol. O Luverdense se aproveitou disso para seguir atacando. Tozin teve oportunidade de marcar em cabeçada, mas errou o alvo. Já aos 46 minutos, o centroavante teve outra chance, desta vez recebendo cruzamento rasteiro, e não desperdiçou. Ele escorou passe de Hugo e virou a partida.

O segundo tempo começou quente. Na primeira subida ao ataque do Luverdense, Sérgio Mota foi cruzar, mas errou e quase surpreendeu Marcão, que precisou voltar para fazer a defesa. Em seguida, o Paysandu deu o troco em cabeçada firme. Diogo Silva caiu bem para fazer a defesa.

No lá e cá da partida, o Luverdense conseguiu acertar a trave em outro cruzamento perigoso, desta vez de Rafael Silva. A bola subiu, enganou Marcão e explodiu no poste. Os visitantes não deixaram barato e quase empataram em cobrança de falta de Tiago Luís. O goleiro Diogo Silva salvou o Luverdense.

Depois do começo alucinante, o jogo deu uma esfriada, mas o Luverdense matou o duelo aos 46 minutos. Hugo recebeu em velocidade e finalizou com categoria, sem chances para Marcão.

Pela 24.ª rodada, o Luverdense volta a campo contra o Atlético Goianiense, nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Na sexta da semana que vem, o Paysandu recebe o Brasil-RS, no estádio da Curuzu, em Belém, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 3 x 1 PAYSANDU

LUVERDENSE - Diogo Silva; Gabriel Passos, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick (Leandro), Ricardo e Sergio Mota; Hugo, Tozin (Diego Sodré) e Rafael Silva (Douglas Baggio). Técnico: Júnior Rocha.

PAYSANDU - Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Domingues, Lucas (Raí) e Maílson (Robert); Tiago Luís e Rivaldinho (Alexandro). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS - Lucas, aos 4, Everton, aos 24, e Tozin, aos 45 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ricardo e Hugo (Luverdense); Lucas, Maílson, Roniery e Fernando Lombardi (Paysandu).

ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).

RENDA - R$ 12.380,00.

PÚBLICO - 1.296 pagantes.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Pontos moeda