Esportes

Dorival projeta clássico com Corinthians como 'mais uma final' para o São Paulo

Redação Folha Vitória

Salvador - Já focado na preparação para o clássico com o Corinthians, marcado para o próximo domingo, no Morumbi, o São Paulo não terá muito tempo para comemorar o resultado de 2 a 1 sobre o Vitória, rival direto na briga contra o rebaixamento do Brasileirão. Para o técnico Dorival Junior, o jogo contra o líder no Morumbi será "mais uma final" para sua equipe.

"Todo jogo tem sido uma decisão. É rodada a rodada, ponto a ponto. É um jogo fundamental, porém uma vitória não nos deixará tranquilos e nem a derrota nos deixará em desespero", disse o treinador, em entrevista coletiva concedida após o triunfo conquistado no último domingo, no Barradão, em Salvador.

Assim como já havia feito após o empate contra a Ponte Preta, amargado em partida realizada no Morumbi após a sua equipe abrir vantagem de 2 a 0, o treinador fez questão de destacar a evolução do futebol apresentado. "Temos de estar pontuando sempre, e o São Paulo precisa correr atrás porque o que tinha de errar já errou. Por isso, o espírito que vi aqui hoje (domingo) é um sinal muito claro de que alguma coisa está mudando."

Um trunfo do São Paulo para o clássico será o apoio da torcida no Morumbi. Neste Brasileirão, o São Paulo é dono dos três maiores públicos (56.052 pagantes contra o Cruzeiro, 53.635 no duelo diante do Coritiba e 51.511 na partida contra o Grêmio). E, no próximo domingo, a previsão é de quebra de marca, até pelo visto de que o confronto é diante do seu arquirrival Corinthians.

"O que a torcida do São Paulo tem feito vai na contramão de tudo que vi na minha carreira. Em um momento como esse, todas as equipes seriam pressionadas, e não é o que estou vendo", elogiou Dorival Junior ao falar da torcida tricolor.

Pontos moeda