• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dracena prevê Palmeiras com desvantagem de só 5 pontos antes de pegar Corinthians

  • COMPARTILHE
Esportes

Dracena prevê Palmeiras com desvantagem de só 5 pontos antes de pegar Corinthians

São Paulo - O Palmeiras faz as contas após cada rodada do Campeonato Brasileiro e tem ficado mais otimista com as chances de título. Nesta segunda-feira, em entrevista à ESPN Brasil, o zagueiro Edu Dracena traçou um possível cenário de expectativa em que o clube vai conseguir reduzir a diferença para o líder, Corinthians, durante as próximas rodadas e estar cinco pontos atrás em novembro, quando há um outro confronto direto.

A diferença caiu de 13 para 11 pontos na rodada do fim de semana, com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, e o empate em 1 a 1 do Corinthians com o São Paulo, no Morumbi. "Primeiro temos que pensar no Palmeiras. A gente vem em uma sequência muito boa e se mantiver esse mantiver esse porcentual de pontos, acredito que possamos estar quatro a cinco pontos de diferença antes do jogo o Corinthians", disse.

Até o clássico de 5 de novembro, no Itaquerão, o Palmeiras terá mais seis jogos para disputar. O otimismo do zagueiro se respalda nessa série, em que a equipe fará quatro jogos como mandante (Santos, Bahia, Ponte Preta e Cruzeiro) e dois fora de casa. Como visitante, a equipe do técnico Cuca enfrentará o lanterna Atlético-GO e o Grêmio.

Como a equipe gaúcha estará durante a época da partida com o Palmeiras envolvida em compromisso pelas semifinais da Copa Libertadores, contra o Barcelona, do Equador, o zagueiro pensa ser possível projetar um bom resultado. "POde ser que eles coloquem um time alternativo e possamos usufruir desse artifício", afirmou. "Temos que fazer o nosso dever, ganhar os quatro jogos em casa e depois pensar no resto", comentou.