• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Madison Keys derrota Elina Svitolina e avança às quartas de final do US Open

  • COMPARTILHE
Esportes

Madison Keys derrota Elina Svitolina e avança às quartas de final do US Open

Nova York - Treinada por uma ex-número 1 do mundo, a norte-americana Lindsay Davenport, Madison Keys conseguiu nesta segunda-feira a sua classificação às quartas de final do US Open - o quarto e último Grand Slam da temporada, que é disputado em quadras duras em Nova York. Cabeça de chave número 25, a tenista local derrotou a ucraniana Elina Svitolina, quarta pré-classificada, por 2 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/2), 1/6 e 6/4, em 2 horas e 1 minuto.

Em outro jogo desta segunda-feira, a estoniana Kaia Kanepi usou toda a sua experiência para bater a revelação russa Daria Kasatkina, de apenas 20 anos. A tenista de 32 anos aplicou um duplo 6/4 para chegar pela segunda vez às quartas de final do US Open na carreira profissional e ser a próxima adversária de Madison Keys.

OUTRO DUELO - A checa Karolina Pliskova fez jus ao seu status de líder do ranking da WTA nesta segunda-feira. Dominante, ela avançou às quartas de final do US Open ao massacrar a norte-americana Jennifer Brady, a número 91 do mundo, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas 46 minutos.

Atual vice-campeã do US Open, Karolina Pliskova havia oscilado nas duas partidas anteriores nesta edição do Grand Slam nova-iorquino, tanto que tinha perdido o primeiro set em ambos os compromissos. Desta vez, porém, ela foi dominante, com 23 winners e nove erros não-forçados, além de ter feito 55 pontos e levado apenas 22.

No primeiro set, Karolina Pliskova precisou salvar dois break points, mas abriu 4/0, perdeu o game seguinte e definiu o seu triunfo por 6/1 em apenas 26 minutos. A segunda parcial diante de Brady foi ainda mais rápida, com apenas 20 minutos de duração, em que aplicou um "pneu" após converter os três break points que teve na parcial.

Classificada às quartas de final da chave feminina do US Open, Karolina Pliskova terá pela frente a norte-americana Coco Vandeweghe, que passou pela sua compatriota Lucie Safarova. Jogando em casa, a tenista local de 25 anos ganhou da ex-Top 10 e atual número 37 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/2).

No confronto direto, Coco Vandeweghe, hoje em 22.º lugar no ranking, tem duas vitórias e duas derrotas contra a atual número 1 do mundo.