• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Madison Keys vence e garante só americanas nas semifinais do US Open

  • COMPARTILHE
Esportes

Madison Keys vence e garante só americanas nas semifinais do US Open

Nova York - Com facilidade, a norte-americana Madison Keys avançou à semifinal do US Open, nesta quarta-feira, ao superar a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em apenas 1h08min. O resultado garantiu que o Grand Slam disputado em Nova York terá semifinais femininas totalmente americana, o que não acontecia desde 1981.

Em busca da final, Keys enfrentará CoCo Vandewegue, algoz da checa Karolina Pliskova, que vai perder o posto de número 1 do mundo por causa desta derrota. A outra semifinal terá a veterana Venus Williams, que eliminou a checa Petra Kvitova, contra a jovem Sloane Stephens.

Keys, 15ª cabeça de chave, chegou à semifinal embalada por duas vitórias sobre outras cabeças, como a ucraniana Elina Svitolina, atual número quatro do mundo e então candidata a virar líder do ranking. Já Kanepi chegou às quartas num momento de recuperação no circuito, após ficar um ano afastado em razão de problemas físicos. Atualmente ocupa a 418ª colocação do ranking, mas já foi a 15ª.

Na 16ª posição da lista da WTA, Keys fez valer diante de sua torcida a melhor forma técnica e física desde o início da partida. Ela faturou três quebras de saque na partida, sendo duas delas no segundo set, enquanto Kanepi teve apenas três break points, não convertidos.

A tenista da casa dominou facilmente em razão da postura mais agressiva em quadra. Foram 23 bolas vencedoras, contra apenas oito da rival da Estônia. Além disso, converteu 79% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço, reduzindo as chances da adversária. Com a vitória, Keys obteve seu melhor resultado numa edição do US Open.