Esportes

Maicon passa por cirurgia no Grêmio após sofrer lesão no tendão de Aquiles

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O Grêmio informou neste sábado que o volante Maicon foi submetido com sucesso a uma cirurgia no tendão de Aquiles. O jogador deve receber alta no domingo e permanecerá dez dias com o pé esquerdo imobilizado.

"Na manhã deste sábado no hospital Moinhos de Vento foi realizada com sucesso a cirurgia no tendão de Aquiles do volante Maicon", publicou o Grêmio em seu site oficial. "O procedimento foi conduzido pelo ortopedista José Sanhudo em conjunto com os médicos do Grêmio Felipe do Canto e Márcio Bolzoni."

O início de recuperação de Maicon deve ocorrer ao término do período de imobilização do pé. O jogador, contudo, não atuará mais nesta temporada e só retornará aos gramados em 2018.

Trata-se de mais um problema físico em meio a um passado recente repleto de contusões. Maicon vem sofrendo com lesões desde o ano passado e passou boa parte desta temporada atuando no sacrifício. Durante os últimos meses, o próprio atleta admitiu as dores no tendão, fruto de uma tendinite no local, mas disse que jogaria com o incômodo enquanto fosse possível.

Pontos moeda