Esportes

Ministro do Esporte entrega autorização de R$ 3 milhões para construção de praça em Viana

Leonardo Picciani cumpre ainda outras duas agendas nos municípios de Cariacica e Vitória, onde assinará um termo de cooperação entre o Ministério e o Ifes

Em visita ao Espírito Santo, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, entregou ao município de Viana uma autorização para construção da Praça da Juventude, no bairro Nova Bethânia. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões e é fruto de emenda da senadora Rose de Freitas. Além do ministro e da senadora, o prefeito da cidade Gilson Daniel participou do evento, ocorrido na manhã desta quinta-feira (28).

Segundo a Prefeitura de Viana, o objetivo da praça é levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população. Ao mesmo tempo, o espaço também é ponto de encontro e referência para a juventude. "Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária, onde serão realizadas atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias", diz a prefeitura.

A obra contará com os seguintes equipamentos: guarita, Centro de Convivência, Quadra Poliesportiva, Quadra com arquibancada, Campo Society, Pista de corrida, Pista de Skate, Quadra de areia para vôlei, Teatro de rena, Estacionamento e área aberta de vivência.

Agenda do ministro

O ministro do Esporte está Espírito Santo para colocar em prática, pela primeira vez no país, um programa piloto do Governo Federal, idealizado pela senadora Rose de Freitas: o Projeto Iniciação à Modalidade Esportiva. O projeto oferta modalidades esportivas em caráter educacional para contemplar as aulas.

Por volta de 11h30, o ministro realiza uma visita técnica às obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Cariacica, no bairro Itacibá. A unidade de desenvolvimento do esporte será um espaço para prática de modalidades olímpicas e paralímpicas. O modelo possui área de 7.000 m², com área de construção de 3.500m². O Ginásio Poliesportivo contará com arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e estruturas de atletismo.

Às 14h30, Picciani participa de assinatura do termo de cooperação entre o Ministério e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no município de Vitória. Um dos objetivos do projeto é envolver a comunidade local nas atividades esportivas que serão oferecidas.

Pontos moeda