Esportes

Atletas disputam seminais de campeonatos de Beach Soccer neste domingo

Quatro partidas serão realizadas (no feminino e masculino) a partir das 8 horas, com entrada gratuita.

Foto: Comunicação Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV)

Neste domingo (2), serão disputadas as semifinais dos Campeonatos Estaduais de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória. Quatro partidas serão realizadas (no feminino e masculino) a partir das 8 horas, com entrada gratuita. Os vencedores disputarão a final no próximo domingo, dia 9.

As primeiras a entrar em ação no domingo são as meninas. Se enfrentam a partir das 8h: São Pedro x PSNE e Anchieta x Vila Nova/Vila Velha. Vila Nova/Vila Velha, única invicta na competição, e São Pedro são apontadas como favoritas. As atletas não escondem a grande expectativa, ainda mais porque, a se julgar pelos jogos da primeira fase, a arquibancada estará lotada.

“Acho que estamos demorando para entrar realmente no jogo. Temos que confiar mais no nosso potencial. Espero um jogo difícil, mas vamos buscar esta vaga na grande final”, afirmou Gisele, do São Pedro. “Temos que ter foco. Jogar com garra e aplicação tática a partida inteira. Somente assim poderemos superar nosso adversário”, disse a goleira Daniele, do PSNE.

“Reconhecemos o potencial de Anchieta, que tem uma equipe muito forte. Mas, vamos com tudo em busca da vitória porque este título é da maior importância para nosso grupo”, destacou Tuanny, do Vila Nova/Vila Velha. “Nós representamos o beach soccer do país no exterior e estamos participando do Estadual também como forma de preparação para o Campeonato Brasileiro que acontecerá no mês de setembro na cidade de Anchieta. Vamos lutar muito pela vaga na final”, prometeu Letícia Villar, de Anchieta.

Masculino

As partidas válidas pela semifinal do 18º Estadual masculino começam às 10 horas. O primeiro jogo reunirá Anchieta e Rio Novo/Rio Branco com favoritismo para Anchieta, que terá o reforço de Bruno Xavier, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nas temporadas de 2013 e 2014. Logo depois jogam Vila Velha e Santa Leopoldina. Vila Velha, que venceu seus três jogos na primeira fase, desponta como favorita.

Os atletas esperam partidas equilibradas, nas quais qualquer erro pode ser fatal. “Na semifinal entraremos com o time completo, o que não aconteceu na primeira fase da competição. Vamos subir de produção e lutar pela vaga na final”, prometeu Luan, de Santa Leopoldina. “Nosso trabalho tem sido diário e muito sério. Então entraremos em quadra cientes do nosso potencial. É foco total agora e muita entrega de todo o grupo”, disse Erick, de Vila Velha.

“Será um jogo difícil contra a seleção de Anchieta, que busca o tetracampeonato. Mas treinamos forte, corrigimos as falhas durante a semana e teremos a volta de jogadores importantes que estavam suspensos”, comentou Digão, do Rio Novo/Rio Branco e da seleção brasileira sub-20. “Fizemos boas exibições na fase classificatória, mas não ganhamos nada ainda. Temos que entrar em quadra determinados e sempre respeitando nosso adversário”, disse o goleiro Gean Pietro, da seleção de Anchieta e também da seleção brasileira sub-20.

Pontos moeda