Esportes

Atlético-PR conta com reforços para encerrar jejum no Brasileirão

O Atlético Paranaense vem de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas não quer gastar tempo lamentando. O time entra em campo neste domingo, às 16 horas, para encarar o Fluminense, ma Arena da Baixada, sob o discurso de que só a vitória interessa.

Antes de iniciar a sequência negativa, o time defendia uma invencibilidade de nove jogos. No entanto, nos últimos três compromissos perdeu para Palmeiras (2 a 0), Atlético-MG (3 a 1) e Chapecoense (2 a 1), todos fora de casa. Os tropeços fizeram o time parar nos 27 pontos, perto da zona de rebaixamento.

Mas os comandados de Tiago Nunes esperam aproveitar o fator casa para acabar com o jejum, já que foram sete vitórias nas últimas dez partidas em Curitiba. "Não vivi essa sequência no Atlético, mas já vivi no futebol. Temos que ter tranquilidade, proteger os atletas, blindar. É um grupo muito trabalhador. Falta um pouco mais de maturidade, um pouco mais de tranquilidade, saber jogar o jogo", orienta o treinador.

Para voltar a vencer, o time vai ter o reforço de jogadores importantes. O lateral-direito Jonathan, o volante Lucho González e o meia Nikão retornam após cumprirem suspensão automática em Chapecó. Todos eles são titulares. Já o meia Bruno Nazário e o atacante Marcelo Cirino seguem vetados pelo departamento médico.

Pontos moeda