Esportes

Com a volta de Zé Rafael e Lucas Fonseca, Bahia espera surpreender Flamengo

O técnico Enderson Moreira comemorou seus 47 anos com o grupo na tentativa de amenizar os resultados ruins recentes

Redação Folha Vitória

Apesar da situação desconfortável na tabela do Brasileirão, o clima continua leve entre o elenco do Bahia. Um dia antes do confronto com o Flamengo, às 21 horas deste sábado, na Arena Fonte Nova, o técnico Enderson Moreira comemorou seus 47 anos com o grupo na tentativa de amenizar os resultados ruins recentes.

Ele celebra seu aniversário com duas boas notícias: terá os retornos do zagueiro Lucas Fonseca e do meia Zé Rafael para o duelo deste fim de semana. Com a derrota para o Vasco, por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Bahia se manteve com 29 pontos, colado na Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento, com 28. O resultado foi péssimo para as pretensões do clube, que completou três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate.

"Nosso time está motivado e espero ter a vitória como presente, porque vai ser importante para mim como para o Bahia e para a sua apaixonante torcida", diz o treinador, sem esconder a preocupação com a situação da sua equipe na tabela.

Recuperado de uma lesão no tornozelo, Lucas Fonseca voltou a trabalhar com bola. Seu companheiro, o zagueiro Tiago ainda não está confirmado: "Lucas acho que não vai ter problema, mas o Tiago acho prematuro. A gente está avaliando, ele participou quinta-feira pela primeira vez de um treinamento de forma efetiva. Precisa de um tempinho para avaliar e confirmar qualquer tipo de possibilidade", ponderou Enderson. A baixa certa é o goleiro Douglas, que cumpre suspensão, por ter sido expulso diante do Vasco. Em seu lugar entra Anderson.

Zé Rafael correu contra o tempo e conseguiu se recuperar de uma lesão muscular. Ele foi um dos principais desfalques na derrota por 2 a 1 para o Vasco no último final de semana, que manteve o clube na briga contra o rebaixamento. Sem o seu camisa 10, Enderson foi obrigado a improvisar o lateral Paulinho na função e acabou perdendo a dinâmica no meio-campo.

"É um momento importante para a gente contar com todas as peças, é fundamental, porque sem dúvida alguma é um momento muito importante e decisivo na competição. Então, a gente vai sim fortalecido com boas opções e principalmente sabendo da nossa capacidade, daquilo que a gente pode fazer nesse confronto, que é o mais difícil que vamos ter durante a temporada", afirma o técnico.