• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com americana, parceiro de Bruno Soares é campeão de duplas mistas no US Open

  • COMPARTILHE
Esportes

Com americana, parceiro de Bruno Soares é campeão de duplas mistas no US Open

Ao lado do brasileiro Bruno Soares, o britânico Jamie Murray parou nas quartas de final da chave de duplas do US Open. A redenção para o tenista escocês veio neste sábado com a conquista do título de duplas mistas do Grand Slam disputado em Nova York junto com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands. Em uma final muito equilibrada, derrotaram de virada a parceria formada pelo croata Nikola Mektic e pela polonesa Alicja Rosolska por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 6/3 e 11 a 9 no match tie-break.

Este é o segundo título consecutivo de Jamie Murray em duplas mistas no US Open - no ano passado, a taça foi conquistada junto com a suíça Martina Hingis, que esteve nas tribunas do Arthur Ashe Stadium para torcer pelo amigo. E se tornou o primeiro homem a vencer de forma consecutiva em Nova York nesta chave desde o norte-americano Bob Bryan em 2003 e 2004.

Com 32 anos, o irmão mais velho de Andy Murray jogou com Bethanie Mattek-Sands pela primeira vez no US Open. E a parceria teve sucesso imediato, fazendo com que a norte-americana vencesse o seu terceiro título de Grand Slam em duplas mistas - já foi campeã no Aberto da Austrália e em Roland Garros.

Pelo campeonato, Jamie Murray e Bethanie Mattek-Sands receberão um prêmio de US$ 155 mil (mais de R$ 630 mil). Para a dupla perdedora fica o consolo de ser a primeira parceria que não é cabeça de chave a chegar a uma final do US Open desde 2009.