• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com Balotelli, Mancini chama 31 jogadores para jogos da Itália na Liga das Nações

Esportes

Com Balotelli, Mancini chama 31 jogadores para jogos da Itália na Liga das Nações

De fora da Copa do Mundo da Rússia, o técnico Roberto Mancini fará neste mês os dois primeiros jogos oficiais desde que foi contratado em maio passado para comandar a seleção da Itália. Neste sábado, anunciou uma lista de 31 jogadores para os duelos contra Polônia e Portugal pela Liga das Nações, um torneio de seleções recém-criado pela Uefa. Nela estão o atacante Mario Balotelli, que tem a confiança do treinador, e o zagueiro Giorgio Chiellini, da Juventus.

Mancini estreou na Itália em amistosos no mês de junho - ganhou da Arábia Saudita, empatou contra a Holanda e perdeu para a França - e neles convocou Balotelli. O atacante do Nice, da França, tem créditos com o técnico e foi novamente chamado. Já Chielinni não era convocado para a seleção desde a eliminação para a Suécia, em novembro de 2017, na repescagem das Eliminatórias Europeias para o Mundial da Rússia.

A grande novidade da lista é o atacante Pietro Pellegri, de apenas 17 anos, que joga no Monaco, da França. Mancini pretende fazer uma renovação na equipe e o jovem jogador é um dos cinco atletas a serem chamados pela primeira vez. Os outros são: o goleiro Alessio Cragno (Cagliari), os defensores Manuel Lazzari (SPAL) e Cristiano Biraghi (Fiorentina) e o meio-campista Nicolo Zaniolo (Roma).

Neste mês, a Itália enfrentará em casa a Polônia, no estádio Renato Dall´Ara, na cidade de Bolonha, na próxima sexta-feira, e Portugal como visitante, no estádio da Luz, em Lisboa, três dias depois.

Confira a lista de convocados da seleção da Itália:

Goleiros - Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (Milan), Mattia Perin (Juventus) e Salvatore Sirigu (Torino)

Defensores - Cristiano Biraghi (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Mattia Caldara (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Domenico Criscito (Genoa), Emerson Palmieri (Chelsea), Manuel Lazzari (SPAL), Alessio Romagnoli (Milan), Daniele Rugani (Juventus) e Davide Zappacosta (Chelsea-ING)

Meio-campistas - Nicolo Barella (Cagliari), Marco Benassi (Fiorentina), Bryan Cristante (Roma), Roberto Gagliardini (Internazionale), Jorginho (Chelsea-ING), Lorenzo Pellegrini (Roma) e Nicolo Zaniolo (Roma)

Atacantes - Mario Balotelli (Nice-FRA), Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Federico Bernardeschi (Juventus), Giacomo Bonaventura (Milan), Federico Chiesa (Fiorentina), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Pietro Pellegri (Monaco-FRA) e Simone Zaza (Torino)