• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Com dois gols de Eriksen, Dinamarca vence País de Gales pela Liga das Nações

Esportes

Com dois gols de Eriksen, Dinamarca vence País de Gales pela Liga das Nações

Com dois gols e Christian Eriksen, a Dinamarca venceu País de Gales por 2 a 0 neste domingo, em casa, na cidade de Aarhus, pela Liga das Nações. No duelo, o país nórdico voltou a contar com seus principais atletas.

No amistoso contra a Eslováquia, na última quinta-feira, o time foi formado por jogadores de divisões inferiores e até do futsal e perdeu por 3 a 0. Isso porque a federação de futebol do país e o sindicato dos atletas discordavam dos valores que seriam pagos pelas apresentações na seleção.

Entre um jogo e outro houve o acordo e a Dinamarca pôde estrear com seu melhor time na Liga das Nações. A seleção local abriu o placar aos 32 minutos. Dalsgaard cruzou da direita na medida para Eriksen mandar para as redes. O País de Gales contava com Gareth Bale e Aaron Ramsey, que foram muito bem marcados e pouco produziram.

O segundo gol dos dinamarqueses saiu aos 20 da etapa final. Viktor Fischer tentou levantar na área e a bola tocou na mão de Ethan Ampadu. O árbitro marcou pênalti. Eriksen bateu e ampliou o marcador para os anfitriões.

Com o resultado, a Dinamarca lidera o Grupo 4 da Liga 2, que é a segunda divisão das seleções europeias. A equipe, com um jogo, tem os mesmos três pontos do País de Gales, que bateu a Irlanda do Norte na estreia, mas melhor saldo de gols. A Dinamarca agora voltará a disputar a competição em 13 de outubro, quando visitará a Irlanda do Norte.

Ainda neste domingo, pela Liga B, a Ucrânia bateu a Eslováquia por 1 a 0, em casa, em duelo válido pelo Grupo 1. Yarmolenko marcou o gol da partida. Pela Liga C, a Bulgária bateu a Noruega por 1 a 0, em casa, em jogo do Grupo 3. Também em seus domínios, a Geórgia derrotou a Letônia pelo mesmo placar em jogo do Grupo 1 da Liga D. Ainda na quarta divisão, a Macedônia venceu a Armênia por 2 a 0 pelo Grupo 4.