Esportes

Diante do Fluminense, São Paulo joga a primeira sem Nenê e Everton

O São Paulo vai viver uma experiência inédita diante do Fluminense, às 16 horas deste domingo, no Morumbi. Pela primeira vez, o técnico Diego Aguirre não poderá contar simultaneamente com Nenê e Everton - os dois estão suspensos, e o segundo ainda se recupera de lesão muscular.

Até hoje, desde que Everton estreou, no dia 22 de abril, contra o Ceará, sempre o time contou com ao menos um dos dois em campo nas 23 partidas disputadas de lá para cá.

Aliás, foram raras as vezes em que a dupla não esteve junta no período. Três, para ser exato. Contra o Rosario Central, em 9 de maio, Everton ainda não estava inscrito na Copa Sul-Americana. Diante do Internacional, em 5 de junho, Nenê estava suspenso, situação que se inverteu no clássico com o Corinthians, em 21 de julho, quando era Everton quem cumpria gancho.

Mesmo nas ocasiões em que não iniciaram juntos uma partida, os dois acabaram se "encontrando" no decorrer dela, como aconteceu na própria estreia de Everton contra os cearenses, quando Nenê entrou apenas no segundo tempo - fato que se repetiria na vitória diante da Chapecoense (2 a 0), no dia 19 de agosto. Já no triunfo sobre o Colón (1 a 0), na Argentina, pela Sul-Americana, foi Everton quem saiu do banco na etapa final para se juntar ao parceiro.

A dupla vai fazer falta ao time. Nenê é o artilheiro do São Paulo no ano, com 12 gols. Everton, o líder em assistências - já deu seis passes precisos. Além deles, o volante Jucilei também será desfalque hoje devido ao terceiro amarelo recebido na vitória sobre o Ceará (1 a 0).

Pontos moeda