Esportes

Franquia do PSG inicia atividades no ES na próxima segunda-feira

A oportunidade de jogar numa espécie de franquia do clube europeu pode ser uma ponte para quem quer ser um jogador profissional

Vinícius Prúcoli Guidoni *Estagiário

Redação Folha Vitória

O sonho de criança de se tornar um jogador de futebol pode estar mais perto dos atletas mirins capixabas. O clube francês Paris Saint-Germain (PSG), onde jogam atualmente os brasileiros Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos, vai iniciar as atividades em Vitória, na próxima segunda-feira (17) com a PSG Academy.

A academia do clube, que vai executar as atividades nas dependências do Clube dos Oficiais, em Jardim da Penha, vai treinar 200 jovens, que passaram por uma seletiva anteriormente. A oportunidade de jogar numa espécie de franquia do clube europeu pode ser uma ponte para quem quer ser um jogador profissional.

Nos treinamentos, a filosofia de jogo e os valores compartilhados pelo PSG serão passados aos atletas, que já estão na expectativa para o início das atividades, conta a diretora da unidade capixaba, Kelly Mangili. "Os garotos que fizeram parte das seletivas estão ansiosos para o início das aulas. Nossos profissionais, que já possuem grande experiência, foram capacitados pelo PSG e acreditamos que teremos uma nova forma de enxergar e praticar futebol aqui em Vitória a partir da próxima segunda-feira”, disse a diretora.

Kelly ainda explica que os avaliadores estão atentos na evolução dos atletas. "Nossos profissionais avaliaram os garotos participantes e dividiram as turmas de acordo com horários, idades e capacidade técnica, para que todos possam ser encaixados em turmas adequadas para sua melhor evolução”, afirma a diretora.

Serão atendidos tanto turmas de futebol masculino, quanto feminino, nas categorias sub-5 (2013/14), sub-7 (2011/12), sub-9 (2009/10), sub-11 (2007/08), sub-13 (2005/06) e sub-15 (2004/03). Devido a grande procura, a PSG Academy espera começar o próximo ano com 350 crianças e adolescentes já no primeiro semestre.

Criada em 2014, a Paris Saint-Germain Academy Brasil conta com 12 unidades no país, que atendem a cerca de 3,5 mil crianças e adolescentes. No mundo, já são mais de 70 academias de futebol em funcionamento, divididas em 15 países, que atendem um número superior a 12 mil jovens. 



Pontos moeda