• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Jogos Escolares da Rede Municipal de Guarapari foram oficialmente abertos

  • COMPARTILHE
Esportes

Jogos Escolares da Rede Municipal de Guarapari foram oficialmente abertos

Os jogos têm duração de três meses e acontecem no Complexo Esportivo Cultural “Maurice Santos”, em Muquiçaba

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
O XVII JERM/2018 teve sua abertura na manhã de hoje. 

A manhã de hoje (12) foi de muita festa e expectativa com a abertura do XVII JERM/2018 – Jogos Escolares da Rede Municipal de Guarapari. Serão 18 escolas do município, cerca de 800 alunos, que disputarão oito modalidades, como futsal, vôlei, handebol, basquete, natação, xadrez, tênis de mesa e atletismo. Os jogos acontecem de setembro a novembro, quando irá acontecer a grande final, em três categorias, mirim, de 7 a 9 anos, infantil de 10 a 13 e juvenil, 14 a 16. Todo o evento será realizado nas dependências do complexo esportivo da cidade. De acordo com o coordenador dos jogos escolares e do complexo esportivo, Cleber Lacerda, o espaço do complexo contempla perfeitamente toda a estrutura do evento e todas as modalidades esportivas que serão disputadas.

Para a aluna do 9º ano da Escola Municipal Ignez Massad Cola, Amanda Santa Clara, 14 anos, que está em sua terceira participação nos jogos, o momento é único e as competições são muito importantes para as escolas municipais. “Toda nossa escola vem nos prestigiar, além de podermos rever nossos amigos de outras escolas. Em 2017 conquistamos o 3º lugar no futsal, esse ano vamos disputar em três modalidades, futsal, tênis de mesa e arremesso de peso, e também queremos fazer bonito. Faço esporte desde pequena e ele ajudou na minha formação como estudante e cidadã”, relatou.

Durante o discurso de abertura, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, lembrou da importância do esporte na vida de crianças e adolescentes. “Toda criança e adolescente tem que estudar e fazer esporte, sempre aprendendo a respeitar o outro na quadra assim com respeita o professor na sala de aula. Nós temos um dos melhores espaços esportivos do Espírito Santo, os alunos e professores são vitoriosos”, falou o prefeito.

Prefeito de Guarapari durante o discurso de abertura dos jogos. 

“Serão três meses de benefícios na saúde, no social e no físico. Que todos possam conviver com os outros em harmonia com colaboração e solidariedade. Que os jogos tenham tranquilidade e energia e tragam inspiração a todos. Queremos agradecer aos professores que dedicam seu tempo a esses jovens e ao esporte”, finalizou a secretária de Educação de Guarapari, Sônia Meriguete.