• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

São Paulo vê Internacional igualar melhor campanha como visitante

Esportes

São Paulo vê Internacional igualar melhor campanha como visitante

Tanto paulistas quanto gaúchos disputaram até aqui 12 partidas longe de seus domínios. Ambos venceram cinco, empataram quatro e perderam três, o que lhes garante 52,8% de aproveitamento

Um dos fatores que levaram o São Paulo ao título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi seu desempenho como visitante, o melhor dentre os 20 participantes na metade inicial do torneio. A perda da liderança para o Internacional traz junto uma ameaça também a essa soberania tricolor de ser o forasteiro mais eficiente: hoje, os rivais estão empatados no aproveitamento fora de casa.

Tanto paulistas quanto gaúchos disputaram até aqui 12 partidas longe de seus domínios. Ambos venceram cinco, empataram quatro e perderam três, o que lhes garante 52,8% de aproveitamento. O terceiro na lista é o Palmeiras, com 47,2%.

Curioso é que a tomada da liderança pelo Internacional se deu no saldo de gols (18 a 17), já que os dois somam 49 pontos na tabela. E é graças a este mesmo critério de desempate que os paulistas se mantêm à frente dos gaúchos no comparativo das campanhas como visitantes.

Longe do Morumbi, o São Paulo marcou 16 gols e sofreu 12. Distante do Beira-Rio, o Internacional anotou 13 e levou 10. Ou seja, um gol de diferença (4 a 3), o mesmo que distancia os rivais na classificação geral do campeonato.

Coincidentemente, a 25ª rodada que se avizinha será um tira-teima duplo: para a disputa pela liderança e para o duelo pela melhor performance como visitante, já que as duas equipes têm compromissos fora de casa. O São Paulo vai visitar o Santos no domingo, na Vila, e o Internacional vai até a Arena Condá para enfrentar a Chapecoense, na segunda.