Esportes

Desportiva domina e vence o Sport-ES em sua estreia na Copa Espírito Santo 2021

Embora tenha sido econômica nos gols, a Locomotiva Grená tomou conta da partida e poderia ter vencido por um placar mais elástico

Foto: Desportiva Ferroviária

Foram mais de quatro meses desde a eliminação no Capixabão 2021. Mudanças no elenco e na comissão técnica, mas a Desportiva Ferroviária fez valer a pena o tempo para o torcedor. Embora tenha sido econômica nos gols, a Locomotiva Grená dominou e estreou com uma vitória convincente sobre o Sport-ES neste domingo (19), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Os gols do triunfo por 2 a 0 foram marcados pelo lateral esquerdo Andrey, sendo um em cada tempo. A equipe do Sport, que empatou na estreia contra o Aster, segue sem vencer na competição.

Nos primeiros 45 minutos, a Desportiva dominou as ações da partida. Com um bom volume de jogo e superior na partida, a Locomotiva Grená saiu na frente logo aos seis minutos com o lateral esquerdo, que apareceu como centroavante para completar rebote do goleiro.

Na etapa final a Tiva seguia pressionando e empilhando oportunidades de ampliar. Mas o segundo gol só veio na parte final da partida, aos 42 minutos, quando o mesmo Andrey completou, de cabeça, o cruzamento após cobrança de falta.

CLASSIFICAÇÃO

Com o triunfo na estreia da Copa ES 2021, a Desportiva chega aos primeiros três pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Já o Sport-ES se manteve com apenas um ponto e agora está na sexta posição.

PRÓXIMA RODADA

A Desportiva Ferroviária volta a campo na próxima quarta-feira, dia 22, contra o Atlético Itapemirim, novamente no Engenheiro Araripe, pelo jogo atrasado da primeira rodada. O Sport-ES só volta a jogar no próximo sábado, dia 25, contra o Forte Rio Bananal, no Virgílio Grassi, no norte do Estado.

Pontos moeda