Esportes

Rio Branco marca no fim, bate o GEL e conquista sua primeira vitória na Copa ES 2021

O Capa-Preta sofreu, mas o zagueiro Filipe Alves fez o gol salvador que garantiu o triunfo alvinegro no Kléber Andrade

Foto: Rafael Brozeguini/ Rio Branco

Na partida que marcou o encerramento da 3ª rodada da Copa Espírito Santo 2021, o Rio Branco sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu na raça bater o GEL e arrancar sua primeira vitória na competição. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (29), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Se tecnicamente a partida não teve grandes momentos, não faltou emoção na disputa. O Brancão abriu o placar logo aos 20 da primeira etapa com Gustavo e foi para o vestiário em vantagem. 

No entanto, o GEL chegou a igualdade no início do segundo tempo com Jorge, pegando rebote da falta. A partida se encaminhava para o empate até que, no fim do tempo regulamentar, Filipe Alves subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, deu a vitória ao Capa-Preta.

CLASSIFICAÇÃO

Apesar do resultado positivo, o primeiro na Copa ES 2021, o Rio Branco não muda de posição no grupo A. O Brancão segue na sexta posição do grupo A, agora com quatro pontos. Por outro lado, o GEL também não muda de posição em relação a antes da partida desta quarta. Segue na sétima posição sem nenhum ponto conquistado, ficando apenas a frente do lanterna Pinheiros no saldo de gols.

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes voltam a campo pela Copa ES 2021 no final de semana. No sábado, dia 02, o Rio Branco entra em campo às 15 horas, contra o Vilavelhense, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Já o GEL volta aos gramados no domingo, dia 03, contra o Rio Branco de Venda Nova, às 15 horas, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

Pontos moeda