Esportes

Dorival confirma Mazinho como titular no Mineirão

Redação Folha Vitória

São Paulo - Autor do gol do Palmeiras na derrota por 3 a 1 para o Santos, domingo, no Pacaembu, Mazinho será o substituto de Valdivia diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela 30.ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva nesta terça, o treinador garantiu que confia no jogador.

"O Mazinho só não permaneceu como titular do time porque teve uma lesão. Ele entrou bem novamente na partida (contra o Santos). Independentemente da presença ou não do Valdivia, fatalmente ele iniciaria o jogo", garantiu o treinador.

Mazinho atuou bem diante do Vitória, em 25 de setembro, quando jogou no lugar de Wesley, mas sofreu uma luxação na clavícula e ficou quatro jogos fora. Voltou diante do Santos, entrando no segundo tempo.

Pelo que indicou Dorival nesta terça, há a possibilidade inclusive de Mazinho ficar no time no lugar de Wesley (bastante vaiado no clássico) e o substituto de Valdivia ser um dos diversos meia-armadores do elenco: Felipe Menezes, Bruno César, Bernardo, Mendieta e Patrick Vieira.

Valdivia não pega o Cruzeiro porque o Palmeiras fez um acordo com o STJD para cancelar o julgamento do recurso a uma suspensão de dois jogos imposta ao chileno. O clube preferiu cancelar o efeito suspensivo, perder Valdivia para pegar o Cruzeiro, mas evitar um novo julgamento, nesta quarta, que poderia manter a pena e fazer o meia virar desfalque para o clássico contra o Corinthians, sábado.

Pontos moeda