Esportes

Dunga convoca outro: Juan, para o lugar de Marquinhos

Redação Folha Vitória

Rio - Virou rotina: em menos de 24 horas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez quatro anúncios diferentes de convocações para os amistosos do Brasil contra Argentina e Japão, na Ásia. Minutos depois de chamar Kaká para o lugar de Ricardo Goulart, a CBF decidiu convocar o zagueiro Juan, da Inter de Milão, para o lugar de Marquinhos, do PSG.

A CBF não deu maiores informações a respeito do corte de Marquinhos, a não ser que ele foi

"desconvocado por contusão". O site do Paris Saint-Germain, até o início da tarde desta sexta-feira, também não trazia nenhuma informação a respeito do quadro físico do jogador, um dos destaques da vitória por 3 a 2 sobre o Barcelona, terça-feira.

Juan, de 23 anos, foi figura recorrente nas seleções de base da seleção brasileira, titular no Mundial Sub-20 de 2010 e no Sul-Americano de 2011, quando ainda estava no Inter de Porto Alegre. Depois, no ano seguinte, formou com Thiago Silva a dupla de zaga titular dos Jogos Olímpicos de Londres.

Na Inter de Milão, faz sua terceira temporada como titular absoluto, tendo sido vendido pelos gaúchos no começo de 2012. Com Dunga, vai fazer sua estreia na seleção principal. Além dele, o treinador conta com os zagueiros Miranda, David Luiz e Gil para pegar a Argentina, dia 11, em Pequim, e o Japão, três dias depois, em Cingapura.

Antes de Marquinhos, Dunga já havia tido que cortar o volante Ramires e o meia Ricardo Goulart, também por lesão, chamando os são-paulinos Souza e Kaká. Como o goleiro Jefferson está machucou a mão e é dúvida, o treinador também convocou o gremista Marcelo Grohe. O goleiro, Souza e Juan, além de Dodô, outro da Inter de Milão, vão estrear na seleção principal.

Pontos moeda