Esportes

Flamengo quer superar desfalques para bater Atlético-PR

Redação Folha Vitória

Rio - O Flamengo entra em campo neste domingo, às 16 horas, tentando manter o embalo no Campeonato Brasileiro diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 29.ª rodada. Mas, para buscar a sua terceira vitória consecutiva na competição, a equipe carioca terá que superar problemas do próprio time, que poderá ter até quatro desfalques.

Como de costume, o técnico Vanderlei Luxemburgo não antecipou o time que vai iniciar a partida contra os paranaenses. É provável que ele tenha que mudar a equipe em todos os setores, já que é certo que não terá o zagueiro Wallace e o atacante Alecsandro, lesionados, e provavelmente também não conte com Márcio Araújo no meio de campo - ele sentiu a coxa esquerda e não treinou na última sexta-feira.

A indefinição sobre o volante acaba sendo a principal dúvida do treinador. Márcio Araújo tem sido peça importante no meio de campo, inclusive ajudando na armação de jogadas. Se ele não puder atuar, Vanderlei Luxemburgo terá que definir entre um esquema mais defensivo, com a entrada de Luiz Antônio, ou um pouco mais ofensivo, com Gabriel. Na frente, Eduardo da Silva poderá ser poupado. Se isso acontecer, Nixon deverá iniciar a partida.

Pontos moeda