Esportes

Lusa contrata hipnólogo para evitar queda à Série C

Redação Folha Vitória

São Paulo - Cada um tentar fazer o milagre como pode. Em luta direta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro desde o início desta edição da Série B, a Portuguesa busca alternativas que vão além das quatro linhas. Para dar um fim na crise, que vem com a equipe desde a queda à segunda divisão nacional, a Lusa resolveu recorrer a um hipnólogo e contratou Olimar Tesser.

Ex-goleiro de clubes importantes do futebol brasileiro, como Guarani, Ponte Preta e Bahia, Olimar Tesser já trabalhou como hipnólogo em outros clubes e ganhou notoriedade em 2008, quando fez um trabalho junto à comissão técnica do Noroeste e viu o time de Bauru subir para a primeira divisão do Campeonato Paulista.

Amigo pessoal de Vagner Benazzi, ele foi contratado com o aval do técnico, que acredita que o novo profissional pode ser importante no entendimento psicológico dos jogadores. "Os jogadores são unidos e acreditam que podem fugir do rebaixamento, mas um trabalho em prol de melhora é sempre bem-vindo. Tenho certeza de que a chegada deste profissional é um ganho para a Portuguesa", disse o comandante.

SEM DEFINIÇÃO - O treinador ganhou várias opções para o jogo contra o Vasco, nesta terça-feira à noite, no Canindé. O lateral Arnaldo, o zagueiro Brinner e o

atacante Alemão estão liberados após cumprirem suspensão automática no empate sem gols contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), na rodada anterior da Série B.

Mesmo assim, ele não definiu o time. Aliás, contra o Sampaio Corrêa divulgou três escalações diferentes nas últimas duas horas antes do jogo. Se não confundiu o time adversário, com certeza, gerou a maior confusão entre os jornalistas que faziam a cobertura do confronto.

Pontos moeda