Esportes

Após paralisação, Sudão do Sul empata 1º jogo nas Eliminatórias da Copa

Redação Folha Vitória

Juba, Sudão do Sul - O Sudão do Sul conquistou um empate por 1 a 1 com a Mauritânia no seu primeiro compromisso na história das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira, na capital Juba, na conclusão do jogo iniciado e paralisado na última quarta, quando precisou ser abandonado em razão da forte chuva.

Os gols, aliás, saíram na última quarta, quando foram disputados apenas dez minutos da partida. Boubacar Bagili havia marcado no terceiro minuto para a Mauritânia. Dominic Abui Pretino empatou com o primeiro gol do Sudão do Sul no torneio classificatório, aos cinco minutos, dando esperanças para a sua seleção no jogo de volta, fora de casa, na próxima semana.

O Sudão do Sul ganhou a independência do Sudão em 2011, e foi admitido pela Fifa em 2012. No mês passado, a seleção conquistou a sua primeira vitória em por uma competição oficial ao bater Guiné Equatorial por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.

Nesta quinta-feira, foram disputados outros dois jogos pela primeira fase das Eliminatórias Africanas. Em casa, São Tomé e Príncipe derrotou a Etiópia por 1 a 0. Já Libéria e Guiné-Bissau empataram por 1 a 1.

A primeira fase das Eliminatórias Africanas é disputada pelas 26 seleções piores colocadas no ranking da Fifa do continente, que se enfrentam em 13 duelos de mata-mata. Os vencedores enfrentarão as principais seleções do continente, que já estão classificadas para a segunda fase. Serão mais 20 jogos mata-mata. Quem passar vai à terceira e última fase, que terá cinco grupos com quatro seleções cada. O melhor de cada chave garante vaga na Copa do Mundo da Rússia.

Pontos moeda