• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após perder Gabriel, Palmeiras enfrenta desafio de passar jogo sem ser vazado

  • COMPARTILHE
Esportes

Após perder Gabriel, Palmeiras enfrenta desafio de passar jogo sem ser vazado

Para avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença ou triunfar por 2 a 1 e depois ganhar nos pênaltis

Verdão enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (28) Foto: Divulgação

São Paulo - O gol marcado por Zé Roberto, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, quarta-feira passada, no Maracanã, fez com que muitos jogadores do Palmeiras deixassem o gramado satisfeitos e confiantes para o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, que será realizado nesta quarta-feira, já que basta apenas uma vitória simples - por 1 a 0 - para o time chegar na decisão da Copa do Brasil. A dificuldade, porém, é a equipe paulista passar um jogo sem sofrer gols.

Nos últimos 22 duelos, o Palmeiras só não levou gol em uma ocasião. O "feito" foi alcançado no dia 12 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no Allianz Parque. A série de 22 jogos corresponde ao período em que o time tem atuado sem o volante Gabriel, que sofreu uma grave lesão no jogo com o Vasco e só retornará aos gramados na próxima temporada.

Para avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença ou triunfar por 2 a 1 e depois ganhar nos pênaltis. Neste período de 22 jogos, a equipe conseguiu tal feito em três oportunidades: 4 a 2 sobre o Flamengo, 2 a 0 contra o Figueirense, 4 a 1 no Fluminense e 3 a 1 diante do Avaí. Os comandados de Marcelo Oliveira ainda conseguiram vencer o Cruzeiro por 2 a 1, resultado que se for conquistado nesta quarta, levará a decisão para os pênaltis.

"A gente não queria estar tomando tantos gols, mas ao mesmo tempo, é um jogo único, mata-mata. A gente vai se impor o máximo possível. Vamos nos preocupar em passar de fase. Claro que não levar gols é melhor, mas se levar, vamos buscar marcar três gols", disse o lateral-direito Lucas.