• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Argel celebra vitória do Inter, mas avisa: 'Não vejo G4 como obrigação'

  • COMPARTILHE
Esportes

Argel celebra vitória do Inter, mas avisa: 'Não vejo G4 como obrigação'

O Internacional se recuperou da derrota para o Atlético-MG ao vencer o Flamengo fora de casa, no último domingo, por 1 a 0. O resultado levou o time gaúcho a 47 pontos, na sétima colocação

Técnico celebra vitória do Inter Foto: Estadão Conteúdo

Rio - O Internacional se recuperou da derrota para o Atlético-MG ao vencer o Flamengo fora de casa, no último domingo, por 1 a 0. O resultado levou o time gaúcho a 47 pontos, na sétima colocação, dois atrás do Santos, que é o quarto. Ainda assim, o técnico Argel Fucks garantiu que a vaga na Libertadores não é uma "obrigação" para o clube colorado.

"Não vejo dessa forma (como obrigação), até porque não prometi isso. Quando cheguei, o pensamento era outro. Respeito a imprensa, o torcedor, mas penso jogo a jogo. Todos os jogos, independentemente do adversário, valem os mesmos três pontos. Faltam sete jogos, 21 pontos. Matematicamente tudo pode acontecer, o campeonato tem mostrado isso", disse.

Argel explicou seu ponto de vista e lembrou que quando chegou ao clube, a realidade era outra. "As coisas mudam muito rapidamente. Olho para trás, há dois meses, o Inter brigava para não ser rebaixado, estava quatro pontos na frente. Hoje, fala do G4. Obrigação? Nós temos obrigação de ganhar todos os jogos. É um time grande, com plantel altamente qualificado, mas não dá para fazer previsão."

Apesar disso, o treinador fez questão de elogiar a equipe após o triunfo. "Viemos com uma postura. Às vezes se trabalha a postura e não consegue encaixar, como contra o Atlético-MG. Hoje, não. Pressionamos, não deixamos jogar, com uma linha mais alta e encaixamos a marcação. Tivemos superioridade."