Esportes

Argentinos se destacam e Allione pode virar titular no Palmeiras

Allione pode até receber uma oportunidade como titular diante do Fluminense, nesta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil

Redação Folha Vitória
Allione a um passo de ser titular do Alviverde Foto: Divulgação / Ag. Palmeiras

São Paulo - Antes da partida contra o Avaí, Allione, Mouche e Cristaldo não figuravam entre as principais opções do técnico Marcelo Oliveira no Palmeiras, mas a boa atuação dos argentinos no último sábado fez com que o treinador ganhasse novas opções para montar a equipe. Assim, Allione pode até receber uma oportunidade como titular diante do Fluminense, nesta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

O meia, inclusive, é o argentino que vinha mais sendo aproveitado nos últimos jogos. Diante do Avaí, ele foi o principal articulador de jogadas, justamente o que falta para o time titular, que tem apenas Zé Roberto para a função. O experiente jogador pode atuar diante do Fluminense como volante ou lateral-esquerdo.

Os três argentinos foram contratados por indicação de Ricardo Gareca, no ano passado, e desde então, ainda não conseguiram uma sequência de boas partidas. Allione e Mouche sofreram com sucessivas lesões enquanto Cristaldo se tornou um talismã dos treinadores, sempre entrando nas partidas, marcando gols, mas tendo poucas oportunidades como titular.

Para Cristaldo, a boa exibição diante do Avaí serviu para o treinador ver que pode contar com os argentinos para a fase final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. "Não sei se podemos criar uma dúvida, mas os três argentinos estão aqui para somar. Sabemos que podemos ajudar muito, tanto nós quanto os outros jogadores", disse o atacante.

O trio, inclusive, está entre os jogadores cotados a deixar o clube no final da temporada. Mouche está insatisfeito por não ser muito aproveitado e só não foi emprestado porque ainda não apareceu uma boa proposta. Quanto a Cristaldo, ele foi cotado por alguns clubes da Argentina, mas as negociações não evoluíram. Allione também foi especulado em alguns times de seu país natal.

Embora não tenha sido titular absoluto em momento algum da temporada, Cristaldo aparece como vice-artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, atrás apenas de Rafael Marques, com 15. Cotado para deixar o clube em dezembro, o atacante argentino mais uma vez apela para o bom humor e se esquiva sobre a possibilidade de estar fazendo seus últimos jogos com a camisa do Palmeiras.

"Futebol muda muito rápido. Tenho contrato com o Palmeiras e não posso falar o que vai acontecer amanhã. Estou bem aqui, me sinto em casa, falo muito com os jogadores. Tenho bom entrosamento dentro e fora de campo com os funcionários do clube. Posso falar que quero ficar, aí chega na quarta-feira, eu perco um gol e todo mundo vai querer que eu vá embora", comentou.

Pontos moeda