Esportes

Fluminense tenta se recuperar no Brasileirão contra o Santos na Vila Belmiro

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense enfrenta o Santos neste domingo, às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela classificação para a semifinal da Copa do Brasil na última semana, o time tricolor carioca mira a vitória para sonhar com o retorno ao G4. Com 37 pontos, o clube está na 12.ª posição da tabela de classificação.

Apesar do bom resultado no meio da semana, o time das Laranjeiras está completamente focado no Brasileirão e quer melhorar a sua campanha no segundo turno. Até o momento, seu aproveitamento é de 14,87%. O retrospecto na Vila Belmiro, todavia, não é animador: dos 20 jogos disputados no estádio, foram 9 vitórias do Santos, 5 triunfos do Fluminense e 6 empates.

"O Santos é um time altamente ofensivo, começando pelos seus laterais, que são pontas. Tem um volante, que é o (Thiago) Maia, que vira um meia quando o time começa a jogar. Depois da primeira saída com o Renato, o Maia já vira um meia. Então é mais um homem de frente. O Ricardo Oliveira é o artilheiro da competição, se movimenta demais, tanto para receber, quando para diagonal. Nós não sabemos se o Lucas Lima pode jogar, mas também é um jogador de muita qualidade, que também articula o time. Marquinhos Gabriel, o Gabigol, são jogadores de velocidade extremamente perigosos. Nós temos que estar bem postados para se preparar para essas investidas, e também quanto tivermos a bola, jogar. É um time que também deixa jogar. Temos que marcar com atenção", alertou o técnico Eduardo Baptista.

Para driblar as aparentes dificuldades, Eduardo Baptista mexeu na equipe que irá a campo neste domingo. O atacante Wellington Paulista entrará na vaga de Fred, suspenso. Na lateral esquerda, Victor Oliveira deve entrar no lugar de Léo Pelé. Douglas também é opção.

Pontos moeda