Esportes

Luverdense vence o Sampaio Corrêa com um gol no fim e encosta no G4 da Série B

Redação Folha Vitória

Lucas do Rio Verde (MT) - O sonho do acesso do Luverdense parece não estar muito distante de deixar de se tornar realidade. Isso porque o time do Mato Grosso venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e encurtou a distância para o G4.

O acesso à elite do futebol brasileiro se apresenta como possível ao Luverdense pois o time, apesar de permanecer na 10.ª colocação, foi aos 45 pontos, apenas três a menos que o Santa Cruz, último no G4. Com um ponto a mais aparece o Sampaio Corrêa, na oitava colocação.

Forte diante do seu torcedor, o Luverdense dominou completamente as ações na primeira etapa, mas, com a pontaria torta, não conseguiu descer ao vestiário em vantagem. O time mato-grossense teve, ao menos, quatro chances reais para abrir o placar.

Os gols que não saíram na etapa inicial ficaram reservados para o segundo tempo. Depois de sofrer um susto do Sampaio Corrêa, que chegou pela primeira vez apenas aos dois minutos, o Luverdense abriu o placar com Diego Rosa. Muralha lançou o meia, que, bem colocado, chutou cruzado para vencer Rodrigo e inaugurar o marcador, aos 15.

No entanto, não houve muito tempo para comemoração, já que, nove minutos mais tarde, Henrique, aos 26, que acabara de entrar, cortou para o meio e chutou com curva, no canto, para empatar o jogo.

Aguerrido, o Luverdense se lançou ao ataque novamente e conseguiu voltar à frente do marcador aos 44 minutos. Em sua primeira participação na partida, Calyson chutou rasteiro de perna esquerda para dar a vitória ao time do Mato Grosso, que reforça o sonho do acesso.

No próximo dia 17 os times voltam a campo pela 31.ª rodada. O Luverdense vai receber o CRB, às 21 horas, enquanto que, às 16h30, o Sampaio Corrêa vai sair diante do Boa, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 1 x 1 SAMPAIO CORRÊA

LUVERDENSE - Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Ricardo), Alípio e Diego Rosa; Lucas Fernandes (Calyson), Assuério (Adriano da Matta) e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo; Marcelinho, Edmar, Mimica e Willian Simões; Salino (Arlindo Maracanã), Diones, Válber (Charles), Léo Rodrigues (Henrique) e Raí; Douglas Oliveira. Técnico: Léo Condé.

GOLS - Diego Rosa, aos 16, Henrique, aos 25, e Calyson, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Muralha (Luverdense); Mimica e Willian Simões (Sampaio Corrêa).

ÁRBITRO - João Batista de Arruda (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Pontos moeda