Esportes

Tite confirma Gil e Renato Augusto no Corinthians; Elias fica no banco

O volante, que na terça-feira atuou 90 minutos na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Venezuela, ficará no banco de reservas. "Em termos físicos, para o jogo todo é humanamente impossível"

Redação Folha Vitória
Tite não utilizará volante da seleção durante o jogo todo Foto: Divulgação

São Paulo - O técnico Tite confirmou nesta quarta-feira a volta do zagueiro Gil e do meia Renato Augusto ao Corinthians para a partida de quinta-feira, às 19h30, contra o Goiás, no Itaquerão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois estavam com a seleção brasileira e retornaram aos treinos no CT do Parque Ecológico nesta quarta-feira.

O volante Elias, que na terça-feira atuou 90 minutos na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Venezuela, ficará no banco de reservas. "Gil e Renato jogam desde o início. Quanto ao Elias, estou pesando uma série de fatores. O mais importante é o respeito pela saúde do atleta. Em termos físicos, para o jogo todo é humanamente impossível", disse Tite.

O treinador conversou com o preparador físico Fábio Mahseredjian e Elias foi liberado para entrar apenas no segundo tempo. "Ele falou para mim que [jogar] de 30 a 45 minutos é possível. A possibilidade maior é que o Rodriguinho seja mantido no time titular, e o Elias fique como opção. Ninguém está poupando ninguém, estamos preservando", disse Tite. Nesta quarta-feira, Elias foi liberado do treino.

Suspenso, o zagueiro Felipe será substituído por Edu Dracena. Na lateral-esquerda, o garoto Guilherme Arana retorna após se recuperar de lesão muscular. O Corinthians enfrentará o Goiás com Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love.