Tite evita fazer contas para título e diz que pensará jogo a jogo
São Paulo - Restando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e com o Corinthians cinco pontos à frente do Atlético-MG, o segundo colocado, Tite evita fazer contas para o título. O treinador declarou que daqui para frente os seus cálculos são jogo a jogo.
"No começo do campeonato eu fazia projeções em cima de índice de aproveitamento. Agora não dá mais para fazer isso. Temos de pensar a cada rodada", justificou o treinador após a vitória por 3 a 0 sobre Goiás, no Itaquerão, na noite de quinta-feira.
Pelas contas que Tite fazia até o início do returno, 75 pontos seriam suficientes para o time ser campeão. Com o triunfo, a equipe sobre o Goiás o time chegou aos 64, na liderança do Brasileirão.
"Entramos com a pressão do resultado (o Atlético-MG na quarta-feira derrotou o Internacional). A expectativa é muito grande. É diferente jogar sabendo do resultado, principalmente quando o resultado é a favor do adversário", disse o treinador.
Apesar da boa vantagem da equipe na ponta da tabela, Tite garante que não ficará frustrado se o Corinthians não for campeão. "Se o Atlético-MG for melhor, vamos dizer 'Atlético, vocês mereceram'. Um só vai bater campeão", disse.
Para Tite, o diferencial do Corinthians está na força do elenco. Por isso, nesta reta final de campeonato, os jogadores que costumam ficar no banco podem ser decisivos. "O Corinthians não depende de um jogador e nem um número 9 tem de fazer todos os gols. Não consigo enxergar o futebol assim."
O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O zagueiro Felipe, que cumpriu suspensão diante do Goiás, volta no lugar de Edu Dracena. O volante Elias, poupado, recupera a sua vaga na equipe que foi ocupada por Rodriguinho na quinta-feira.