Esportes

Arábia Saudita vence e assume ponta isolada do grupo nas Eliminatórias Asiáticas

Redação Folha Vitória

Jeddah - Em um grupo com Japão e Austrália, a seleção da Arábia Saudita tem surpreendido neste início de Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018 e lidera a chave. A ponta isolada veio nesta terça-feira, com a tranquila vitória por 3 a 0 sobre os Emirados Árabes Unidos em Jeddah.

O resultado levou a Arábia a 10 pontos no Grupo B, agora dois à frente da Austrália, que ficou no empate nesta terça com o Japão, que tem sete. Os Emirados Árabes estão na quarta colocação, com seis. O Iraque somou seus três primeiros pontos ao golear por 4 a 0 a Tailândia, que segue na lanterna sem pontuar.

Apesar do placar tranquilo, a Arábia Saudita só conseguiu chegar à vitória no segundo tempo do confronto. Al-Muwallad abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo. Al-Abid ampliou somente cinco minutos depois, e pouco antes do apito final, Al Shehri selou o resultado.

Na próxima rodada das Eliminatórias, dia 15 de novembro, a Arábia Saudita terá a difícil missão de encarar o Japão fora de casa. A Austrália viaja para encarar a frágil Tailândia, enquanto os Emirados Árabes Unidos recebem o Iraque.

Os dois primeiros colocados dos Grupos A e B, cada um com seis times, estarão automaticamente qualificados para a Copa do Mundo, com as duas equipes que ficarem em terceiro lugar disputando uma vaga na repescagem mundial.

Pontos moeda