Esportes

Arsenal vence com gol de mão no último lance e encosta na luta pela liderança

Redação Folha Vitória

Burnley - O Arsenal venceu o Burnley por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, com um gol de mão no último lance da partida. O resultado levou os visitantes para a terceira colocação no Campeonato Inglês com 16 pontos. Os anfitriões estão em 14º, com sete.

Após um primeiro tempo sem muitas emoções e uma etapas final bastante movimentada, a partida caminhava para um empate sem gols, mas nos acréscimos o Arsenal conseguiu marcar o gol da sua vitória em uma jogada esquisita. Após cruzamento da direita, Chamberlain desviou na entrada da pequena área. A bola bateu no cotovelo e depois na cabeça de Koscielny e entrou.

Apesar da polêmica, a vitória foi fundamental para os visitantes encostarem na briga pela liderança da competição. Isso porque um pouco mais cedo o líder Manchester City ficou no empate sem gols com o Tottenham, o segundo colocado. Com isso, o City foi a 18 pontos enquanto que o adversário ficou com 17.

As equipes agora terão uma semana de folga por causa dos jogos das seleções nacionais. O Arsenal volta a jogar pelo Campeonato Inglês contra o Swansea, no Emirates Stadium, em 15 de outubro. Um dia depois, o Burnley visitará o Southampton.

Pontos moeda