Esportes

Dorival Júnior diz que aguardará para definir substituto de Lucas Lima no Santos

Para a importante partida, o treinador não poderá contar com o principal jogador, que foi convocado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas

Redação Folha Vitória
O treinador lamentou a ausência de Lucas Lima, pois vê o jogador em uma crescente na competição Foto: Divulgação

Santos - O técnico Dorival Júnior vai aguardar os trabalhos durante a próxima semana para definir quem será o substituto de Lucas Lima no duelo do Santos contra o Fluminense, quarta-feira, que vale uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.

O time paulista é o atual quarto colocado com 48 pontos, dois a mais do que os cariocas. Para a importante partida, o treinador não poderá contar com seu principal jogador, pois foi convocado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

"Ainda não temos uma definição, vamos aguardar", comentou. A tendência é que ele opte por Jean Mota para atuar ao lado de Vecchio na armação das jogadas. No entanto, ele também tem como opções Léo Cittadini ou Yuri, que atua um pouco mais atrás.

O treinador lamentou a ausência de Lucas Lima, pois vê o jogador em uma crescente na competição. Dorival, inclusive, acredita que a sequência de lesões junto com as convocações para a seleção brasileira atrapalharam o rendimento do atleta no Santos.

"O Lucas Lima vem trabalhando muito forte para readquirir sua melhor condição. Ele vem em uma acrescente. Quando se volta de lesão é natural que as dificuldades sejam grandes. Mas ele tem sido fundamental para a equipe. Agora vamos pensar na próxima formação, pois não tem nada definido", comentou.

Sobre o desempenho do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, Dorival destacou a regularidade da equipe. "Jogamos de maneira equilibrada depois do desgaste do meio de semana. O Atlético é uma equipe rápida e criou muitas dificuldades na marcação. Mas acima de tudo fizemos um jogo seguro e fomos agudos em momentos importantes", opinou.

Pontos moeda