Esportes

Flamengo tenta surpreender Atlético-MG para sonho de título seguir vivo

Sem vencer há dois jogos, o Flamengo se distanciou da briga pelo título e pode ter mais problemas se não derrotar o Atlético Mineiro

Redação Folha Vitória
A partida também marca o duelo de Diego e Robinho  Foto: Divulgação

Sem vencer há dois jogos, o Flamengo se distanciou da briga pelo título e pode ter mais problemas se não derrotar o Atlético Mineiro, neste sábado, às 16h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro não só viu o líder Palmeiras abrir distância na ponta, como também a chegada de novos concorrentes.

Para o primeiro colocado, os cariocas, na vice-liderança, com 61 pontos, estão seis atrás. Já em relação ao Atlético, a vantagem é de apenas dois. Para piorar o quadro, se o time perder e o Santos vencer o Palmeiras, o Flamengo cai para a quarta posição e deixa o grupo de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Pelo Brasileirão, o Atlético venceu os últimos 12 jogos como mandante. A última vez que os mineiros não triunfaram foi na sétima rodada - derrota para o Cruzeiro por 3 a 2. Apesar do quadro não ser animador, o técnico Zé Ricardo não se assusta com o adversário e mostra otimismo para quebrar a sequência positiva do rival.

"Vamos lá para buscar a vitória porque só ela nos mantêm vivos na competição. Nossa visão tem de ser sempre otimista. Acredito na força da nossa equipe", disse o treinador, que faz novas mudanças na equipe. A tentativa de utilizar Mancuello não foi satisfatória e o argentino retorna para o banco de reservas.

Durante a semana, Zé Ricardo voltou a escalar o time com três atacantes, com Gabriel e Fernandinho ao lado de Guerrero. Titular no empate por 2 a 2 com o Corinthians, o atacante Emerson também foi barrado e fica como opção de jogo. Com apenas sete gols na competição, o peruano marcou dois na última partida e espera melhorar o rendimento nesta final do Brasileirão.

Atlético-MG x Flamengo

Local: Mineirão, em Belo Horizonte    Data e horário: sábado, 16h30 (horário de Brasília)

Atlético-MG: Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero e Cazares (Clayton); Robinho, Clayton e Fred.

Técnico: Marcelo Oliveira.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho e Guerrero.

Técnico: Zé Ricardo.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)

Pontos moeda