Esportes

Maicosuel é vetado e Atlético-MG terá 10 desfalques para encarar o Corinthians

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico Marcelo Oliveira definitivamente terá que quebrar a cabeça para montar a escalação do Atlético-MG nesta quarta-feira, diante do Corinthians no Itaquerão. Nesta segunda, o comandante mineiro ganhou mais um problema ao perder o meia Maicosuel, que, lesionado, não poderá entrar em campo pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de cinco jogos ausente por um problema na coxa esquerda, Maicosuel entrou no segundo tempo da vitória de sábado sobre a Ponte Preta. No entanto, deixou o gramado reclamando de dores no mesmo lugar. Após passar por exames, foi diagnosticado nesta segunda com um edema na região e, por isso, acabou vetado para o confronto.

Reserva no fim de semana, Maicosuel era uma das opções para um meio de campo que sofrerá com diversos desfalques neste meio de semana. Otero, Cazares e Júnior Urso, titulares em Campinas, também estão fora da partida.

Os desfalques, aliás, serão muitos no Atlético-MG. Já são 10 ausências confirmadas. Júnior Urso, suspenso, Rafael Carioca, Erazo, Cazares, Otero e Lucas Pratto, com suas respectivas seleções, e Marcos Rocha, Luan e Carlos, lesionados, são os outros problemas de Marcelo para o confronto.

Com isso, a escalação do Atlético-MG para encarar o Corinthians é uma incógnita. No treino desta segunda-feira, apenas os atletas que não foram titulares contra a Ponte Preta entraram em campo na Cidade do Galo, onde fizeram um trabalho técnico. Os outros ficaram na academia para uma atividade de recuperação.

Pontos moeda