Esportes

Após tirar Palmeiras da briga pelo título, Carille admite: 'As coisas mudam'

Redação Folha Vitória

Rio - O técnico do Corinthians, Fábio Carille, chegou a tirar o Palmeiras da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas se viu obrigado a mudar o discurso após o término da última rodada da competição. A derrota corintiana para o Botafogo, sofrida na noite desta segunda-feira, e vitória palmeirense sobre o Grêmio no último domingo fez com que a diferença do líder para o segundo colocado caísse para apenas seis pontos.

"Falei que as duas equipes que estavam brigando pelo título eram Santos e Grêmio e disse que era mais difícil para o Palmeiras pela pontuação, mas você consegue três vitórias e as coisas mudam. Vejo os três com chances ainda", disse o treinador, após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Engenhão.

A última vez que o Corinthians viu um vice-líder tão próximo aconteceu em julho, quando o Grêmio chegou aos 31 pontos e ficou a seis pontos do time de Carille, que tinha 37. De lá para cá, a diferença sempre foi maior.

Apesar da desconfiança da torcida e da empolgação dos palmeirenses, Carille acredita que a vantagem ainda é grande e tenta evitar maiores preocupações. "É uma vantagem ainda considerável. Mas se a gente quer algo no campeonato temos que nos concentrar mais e não continuar deixando de ter resultados por falta de concentração ou algo assim", reclamou.

O elenco corintiano volta para São Paulo na tarde desta terça-feira, e na quarta inicia os preparativos visando o confronto com a Ponte Preta, domingo, em Campinas. Até a data da partida, o objetivo de Carille é conseguir evitar que a pressão sobre os atletas fique ainda maior.

"Vou pedir trabalho e seriedade, não tem outro caminho. A gente tem que trabalhar, ir para campo e trabalhar. Claro que chega num momento do campeonato que a pressão aumenta e a gente tem que ter maturidade para ir para campo com a vantagem. O que me deixa chateado é tomar dois gols de bola parada, algo que trabalho tanto", lamentou, se referindo ao fato de que os dois gols do Botafogo nesta segunda-feira saíram após cobranças de escanteio.

Pontos moeda