Esportes

Dorival Junior mostra alívio com vitória, mas não quer relaxamento no São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - Dorival Junior estava visivelmente aliviado após a vitória do São Paulo no clássico contra o Santos por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Pacaembu, na capital paulista. Mas o treinador não admite nenhum tipo de entusiasmo a sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.

"O São Paulo passou mais tempo na zona de rebaixamento neste campeonato. O resultado positivo nos dá tranquilidade em termos. Não podemos ter relaxamento. Temos de ter os pés no chão", disse o treinador, que somou a sua 14.ª vitória no Pacaembu em 14 jogos no comando de São Paulo e Santos.

O treinador são-paulino revelou que vai cobrar do elenco a concentração necessária para seguir firme nas rodadas finais do Brasileirão. "Na reapresentação vamos focar exatamente sobre isso. Quando fomos para o Rio, eu achava que o time iria fazer uma boa partida (contra o Fluminense) e isso não foi o que aconteceu".

Dorival Junior também mostrou seriedade quando perguntado se o time poderia sonhar com algo maior e não apenas com o afastamento da zona de degola. "Há 15 dias nossa situação era muito difícil. Algumas coisas aconteciam nas partidas que minavam nossas forças em vários momentos e nos levavam a resultados ruins. O time sempre teve muito empenho nos jogos e permanece dessa forma. Diante do Santos, não abrimos mão do ataque e conseguimos bloquear o poder de infiltração do adversário, que é muito forte".

O treinador também revelou ter ficado emocionado por ter sido cumprimentado por todo o elenco santista antes da partida. "Isso é que fica na nossa carreira profissional. Essa amizade e respeito. Realmente, fiquei muito emocionado com esta homenagem".

Pontos moeda