• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dortmund abre vantagem, mas vacila e só empata com o Frankfurt no Alemão

  • COMPARTILHE
Esportes

Dortmund abre vantagem, mas vacila e só empata com o Frankfurt no Alemão

Frankfurt - O Borussia Dortmund perdeu ótima chance de abrir vantagem na liderança do Campeonato Alemão neste sábado. Fora de casa, a equipe chegou a liderar o duelo com o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, mas vacilou na reta final e permitiu que o adversário arrancasse o empate por 2 a 2.

O resultado levou o Dortmund a 20 pontos, ainda na ponta da tabela, mas podendo agora ser alcançado pelo Bayern de Munique, que tem 17 e ainda atua na rodada. Já o Eintracht Frankfurt chegou a 14 pontos, em sétimo, e segue fora da zona de classificação para os torneios europeus.

O Dortmund começou melhor neste sábado e abriu o placar aos 18 minutos, quando Bartra bateu cruzado, Sahin foi esperto e apareceu na área para marcar. Na volta para o segundo tempo, Maximilian Philipp aproveitou assistência de Mario Götze e ampliou para os visitantes.

O confronto parecia definido, mas o Frankfurt não desistiu e foi buscar a reação. Aos 18 minutos, Sebastien Haller diminuiu batendo pênalti. Os donos da casa seguiram em cima e aproveitaram o embalo para buscar o empate logo na sequência. Aos 22, Marius Wolf selou o placar após assistência de Gacinovic.

Sem vencer há três partidas, o Dortmund volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Magdeburg pela Copa da Alemanha. Já o Eintracht Frankfurt visita o Schweinfurt, no mesmo dia e pela mesma competição.

Quem colou no Borussia Dortmund foi o RB Leipzig. Também neste sábado, a equipe recebeu o Stuttgart, suou bastante, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 que a levou a 19 pontos, subindo provisoriamente para a segunda colocação. O Stuttgart tem dez pontos e é o 12.º.

Ainda neste sábado, o Hannover visitou o Augsburg e venceu por 2 a 1, resultado que levou a equipe a 15 pontos, subindo para a sexta colocação e entrando na zona de classificação para a próxima Liga Europa. O Augsburg, por sua vez, parou nos 12 pontos e é o décimo colocado.

Mas quem teve motivos mesmo para comemorar foi o torcedor do Bayer Leverkusen. Em meio a uma temporada oscilante, o time visitou o Borussia Mönchengladbach e goleou por 5 a 1, de virada, subindo para 12 pontos e chegando à nona posição. Já o Mönchengladbach parou nos 14 pontos e é o oitavo.