Esportes

Dourado projeta vitória no clássico com o Flamengo por volta de confiança no Flu

Redação Folha Vitória

Rio - O momento difícil enfrentado pelo Fluminense tem tudo para mudar na próxima quinta-feira, quando a equipe carioca faz o clássico contra o Flamengo, às 17 horas, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o que garantiu, ao menos, o atacante Henrique Dourado nesta quinta.

Derrotado nas últimas três partidas na competição e ocupando apenas a 16ª posição, uma na frente da zona de rebaixamento, o Fluminense vai retomar a confiança se vencer o clássico, segundo garantiu o atacante. A partida, assim, é encarada como decisiva para os últimos meses da temporada.

"Quando se trata de clássico, é uma grande oportunidade para deslanchar, vencer, ganhar moral no campeonato, readquirir a confiança", disse Dourado. "Acredito que o clássico vai poder ditar muitas coisas para as próximas partidas que temos pela frente. No Brasileiro, não pode escolher adversário, ainda mais na situação que estamos vivendo. Mais uma vez, temos que nos superar, encarar cada jogo com uma final para somar pontos e não deixar escapar os que ainda estão em disputa."

O atacante também reconheceu o momento difícil, mas garantiu que o elenco é bom e tem condições de se recuperar. "Nós sabemos que enfrentamos uma situação difícil, estamos passando por um momento turbulento e temos pela frente confrontos diretos. Não podemos deixar nada de fora atrapalhar o rendimento dentro de campo e vamos unir forças para sair dessa situação. Temos que fazer o que nós já apresentamos no ano. É um grupo muito bom, temos que voltar às vitórias, pois assim voltará a confiança de todo o elenco."

Além de enaltecer o grupo, Dourado apostou em outro fator que pode ajudar na reabilitação do Fluminense: o técnico Abel Braga. "O Abel tem sido fundamental. Estamos atravessando esse momento difícil e ele continua sendo uma excelente pessoa, um excelente treinador. Pela experiência que tem, acho que nos ajuda muito, ainda mais nós que temos uma equipe muito jovem. Se tiver que chamar a atenção, ele vai chamar, se tiver que conversar, ele vai. Então, é muito importante nesse momento termos um cara como o Abel", completou.

Abel, aliás, comandou uma atividade tática e técnica nesta quinta-feira. No treinamento de uma hora, os jogadores realizaram uma disputa de dez contra dez em campo reduzido, no formato de ataque contra defesa. Depois, trabalharam finalizações e jogadas aéreas.

Lesionados, os zagueiros Henrique e Renato Chaves e o meia Marquinho até foram ao gramado, mas realizaram apenas um trabalho de transição com a preparação física. Ainda não há data prevista para o retorno do trio.

Pontos moeda