Em duelo decisivo, São Paulo enfrenta o Inter para se reerguer no Brasileirão
Há quatro jogos sem vencer e com o desempenho muito aquém do que foi mostrado no primeiro turno, o São Paulo busca se reerguer contra o Inter neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, em duelo decisivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
O time paulista vem de três empates seguidos e uma derrota para o rival e atual líder Palmeiras no Morumbi, quebrando uma invencibilidade que durou 16 anos e a fez cair para a quarta posição, com 52 pontos. A equipe do técnico Diego Aguirre, que sofre com desfalques, especialmente o de Everton, peça fundamental no elenco, tenta retomar as boas atuações do primeiro turno.
No primeiro estágio da competição, o São Paulo empatou sem gols com o Internacional, e alcançou a vice-liderança da tabela. Nos nove jogos seguintes, o time paulista obteve oito vitórias e sofreu apenas uma derrota, encaminhando a subida ao topo da classificação.
"Nessa altura do campeonato, no primeiro turno, ninguém acreditava no nosso time. Era uma sequência bem difícil e nós mostramos que somos um time experiente, maduro, que sabe lidar com a pressão", afirmou o lateral Reinaldo. "Tenho certeza de que esse novo momento de baixa passará e já contra o Internacional poderemos começar a arrancada, que será fundamental para as nossas pretensões no campeonato", emendou.
Desta vez, o ambiente que precede a partida com ares de decisão é bem diferente no São Paulo. Aguirre tenta trazer algo novo à equipe, que ficou previsível e passou, muitas vezes, a ser dominada pelos rivais, como aconteceu diante do Palmeiras.
A principal mudança em campo do time deve estar no gol. Sidão, alvo de críticas da torcida, pode perder a vaga para Jean. Aguirre fechou os últimos treinos e alternou os dois goleiros nos trabalhos. Pela fase ruim de Sidão, Jean deve ganhar a disputa e ter uma chance na meta são-paulina. Ele foi o arqueiro no primeiro jogo de Aguirre no comando da equipe tricolor, mas depois perdeu espaço e viu Sidão ser titular absoluto, apesar das críticas constantes.
Contratado em dezembro do ano passado junto ao Bahia por cerca de R$ 10 milhões, Jean chegou até a se desentender com Sidão no final de março. Na ocasião, a diretoria interveio e colocou panos quentes.
A outra alteração será o substituto de Everton, que sofreu um estiramento muscular e ficará fora de combate por ao menos três semanas. Aguirre testou váriAs opções e ainda não definiu quem jogará. Ele pode optar por avançar Reinaldo, como já fez outras vezes, dar uma chance para Everton Felipe, ou, então, caso queira um time mais protegido, escalar Liziero para formar um trio de volantes com Hudson e Jucilei. Tréllez ou Gonzalo Carneiro correm por fora. O zagueiro Arboleda também é desfalque, já que está com a seleção do Equador.