Esportes

Técnico Carille cobra elenco e diz que Corinthians não fez nem '10 bons jogos no ano'

"Não é falta de cobrança e nem de empenho. Tem que ver o que está acontecendo", disse o meia Mateus Vital, em entrevista

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

A derrota para o São Paulo parece ter abalado bastante o elenco e a comissão técnica do Corinthians. Nem tanto pelo resultado, mas pela má atuação do time no estádio do Morumbi, no último domingo (13), pela 25ª rodada do Brasileirão. Ao final da partida, o técnico Fábio Carille fez duras críticas aos seus jogadores.

"Acho que de 63 de jogos a gente não fez 10 bons jogos em todo ano. A gente não fez. Até quando foi campeão paulista, já falei várias vezes, com dificuldade para jogar. Falei na coletiva passada a respeito do Boselli que as características do nosso time não são pra ele", disse o treinador, logo na primeira resposta da entrevista coletiva, claramente irritado com a situação.

Sempre equilibrado nas entrevistas e sem apontar culpados, Carille continuou seu desabafo. "A gente está com uma ideia que não é a do Corinthians, isso de muitos anos, de ficar recuando bola para o Cássio a toda hora. O entendimento está difícil, mas por incrível que pareça, ainda estamos em quarto. Não dá para entender. O que está jogando não era para estar em quarto", disparou. "Tem outras equipes que têm mais equilíbrio no elenco do que a nossa", emendou.

Os jogadores também parecem estar preocupados e sem saber como mudar as coisas. "Sinceramente, a gente não sabe o que está acontecendo. Se soubesse, já teria revertido a situação. A gente não poderia errar o que estávamos errando nos últimos jogos, erros de passe e domínio. Não é falta de cobrança e nem de empenho. Tem que ver o que está acontecendo", disse o meia Mateus Vital, em entrevista ao canal Premiere.

Pontos moeda